HWX77 -
1979 Chevy Blazer |
 |
- Original Name: Matchbox Collectors 1979 Chevy® Blazer
- Body Color: Dark sparkle gold
- Deco: none
- Body Type: Zamac
- Wheels: True Grip off-road tires with classic hubs and silver foil
- Base: Silver
- Window Color: Light blue/green
- Interior Color: Dark brown
- Scale: 1:64
|
O K5 Blazer original foi construído na plataforma da picape K10 com uma distância entre eixos encurtada para 104 pol. (2.600 mm),
projetado e comercializado para competir com o International Scout (que havia sido introduzido em 1960 para o ano modelo de 1961)
e os veículos utilitários Ford Bronco (1965/66).
Em 1973 surgiu a segunda gferação da qual o modelo 1979 faz parte foi redesenhada e atualizada; internamente, a GM chamou
isso de geração "Rounded Line", enquanto o apelido público era "square body".
Um volante com inclinação tornou-se opcional e embora as Blazers com tração 4X2 tenham sido fabricados até 1982, a maioria
vendida era com tração 4X4 e foram equipados com uma capota conversível removível.
Em 1976, um projeto de meia cabine foi introduzido e usado até 1991.
 |
- Original Name: Matchbox Collectors 1975 Range Rover
- Body Color: Mint
- Deco: National Parks deco
- Body Type: Zamac
- Wheels: True Grip off-road tires with classic hubs and silver foil
- Base: Silver chassis
- Window Color: Light smoke-tinted
- Interior Color: Black
- Scale: 1:64
|
O 1975 Range Rover é uma série de veículos off-road de médio porte, 4x4, produzida de 1970 a 1996 –
inicialmente pela divisão Rover (mais tarde Land Rover) da British Leyland e, posteriormente, pelo Rover Group.
Apresentado ao público em junho de 1970, o novo "Range Rover" foi lançado como "Um carro para todos os motivos",
com uma velocidade máxima de 160 km/h (100 mph), capacidade de reboque de 3,5 toneladas, acomodações espaçosas
para cinco ocupantes, freios a disco hidráulicos em todas as rodas e um inovador sistema de tração nas quatro rodas
permanente de quatro velocidades e alcance duplo.
Para a crítica, a Rover atingiu seu objetivo de fazer um carro igualmente capaz tanto na estrada quanto fora dela,
o desempenho foi declarado como sendo melhor do que muitos carros de passeio de sua época e o desempenho off-road era bom,
devido ao seu longo curso de suspensão e alta distância do solo.
HWX73 -
1996 Audi A4 Super Touring |
 |
- Original Name: Matchbox Collectors 1996 Audi A4 Super Touring
- Body Color: Silver
- Deco: Audi Logo deco
- Body Type: Zamac
- Wheels: Gold Euro Wheels
- Base: Full-metal black chassis
- Window Color: Super light smoke-tinted
- Interior Color: Black
- Scale: 1:64
|
O Audi A4 é um modelo de carro executivo de porte-médio introduzido pela Audi no ano 1994, em substituição ao Audi 80.
O Audi A4 foi o primeiro modelo do grupo Volkswagen com o novo recurso 1,8 L 20V, fornecido com motor cinco
válvulas por cilindro, com base na unidade Audi Sport que foi desenvolvido para as corridas Super Touring.
A versão, com motor sobrealimentado, foi produzida nas versões 150 cvs (110 kW) e 210 Nm (155 ft.lbf) de torque e
esta tecnologia foi adicionada à família de motores V6 em 1996, começando com o motor 2,8L V6 30V, de 180 cvs (142 kW).
Essa geração do A4 foi fabricada até o início do ano de 2001, dando lugar Type 8E.
HWX68 -
North American P-51 Mustang |
 |
- Original Name: North American ® P-51 Mustang
- Features: Working landing gear
- Body Color: Metallic grey
- Deco: Allied Stripes
- Body Type: Zamac
- Wheels: Black
- Window Color: Light blue/green
- Interior Color: Green
- Scale: 1:64
|
O North American Aviation P-51 ou F-51 Mustang é um caça norte-americano de longo alcance, com motor a pistão, que foi utilizado na
Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e em outros conflitos.
Durante a Segunda Guerra, pilotos do Mustang alegaram ter derrubado 4.950 aeronaves inimigas, perdendo apenas para o Grumman
F6F Hellcat, entre os caças dos Aliados.
Ele foi concebido, projetado e construído pela North American Aviation (NAA), em resposta a uma especificação da Grã-Bretanha e
seu protótipo NA-73X voou pela primeira vez em 26 de outubro de 1940 e projetado originalmente para utilizar o motor Allison V-1710,
certificado para baixas altitudes, e voou operacionalmente pela primeira vez com a Royal Air Force (RAF) nas missões de reconhecimento
aéreo e ataque ao solo.
A versão definitiva, o P-51D, era impulsionado pelo Packard V-1650-7, uma versão do Rolls-Royce Merlin produzida sob licença,
e armado com seis metralhadoras M2 Browning .50 (12,7 mm).
Foram fabricadas mais de 15000 unidades entre os anos de 1940 e 1945.
Os norte-americanos quando descobriram suas qualidades queriam renomeá-lo de "Apache", mas prevaleceu o nome original Mustang.
|