O MBX Field Car é um modelo inspirado no International Harvester Scout que foi um veículo off-road fabricado nos Estados Unidos da América para concorrer com o Jeep CJ 4x4 entre os anos de 1961 a 1980. A International começou a construir caminhões e picapes em 1907 e em 1953 começou a projetar o que seria em 1961 o Scout 80 que posteriormente evoluiu para o Scout 800. O Scout 800 era na prática o modelo 80 revisado com algumas melhorias e um novo motor que podia ser um 6 cilindros em linha ou um 8 cilindros em V. Em 1971, o 800 evoluiu para o 810 ou também conhecido como Scout II que podia vir com capota removível ou rigida e distância entre eixos de 100 polegadas. Em 1976, surgiu os modelos Scout II Terra e Traveler ambos eram uma versão pickup com distância entre eixos de 118 polegadas e cuja diferença entre esses dois modelos era que a Traveler possuía uma capota de Fibra de Vidro removível e também possuía uma terceira fila de assentos opcionais. Em 1977 surgiu finalmente o último modelo da série o Super Scout II ou SSII, esse modelo tinha portas de tecido removíveis, rollbar e capota.
O Field Car surgiu na mainline da Matchbox em 1969 com carroçaria e chassi em Zamac, Capota e interior em plástico e pneus de borracha. As variantes fabricadas nesse ano eram todas na cor yellow e as rodas podiam ser em Green ou Red. Em 1970 o modelo foi incorporado a série International recebendo as mesmas rodas da série Superfast. Essa série foi fabricada nas cores: Yellow e Dark Yellow, Olive Green e Olive Drab, Dull, Dark e Medium Orange, Metallic red e White, todos entre os anos de 1970 e 1974 quando o modelo deixou de ser produzido. Os recolors em White são muito apreciados e disputados entre os colecionadores pois, são considerados muito raros.
Matchbox Drawing | Box Type F |
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RW18E - Fabricados em 1969 | MI818 - Fabricados entre 1970 a 1974 |
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